Sobre

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

OLÁ

Se você também é um sonhador que busca ter qualidade de vida trabalhando de forma independente naquilo que sabe fazer de melhor, acredita que sua força de trabalho vale mais que um salário fixo no final do mês e não tem medo de ousar e empreender, seja bem vindo.

NOSSOS OBJETIVOS

Fizemos este blog porque acreditamos que a profissão freelancer é a profissão do futuro e vai se tornar cada vez mais o centro da nova economia mundial no âmbito da força produtiva e das relações profissionais de trabalho.

O objetivo dele é fomentar o espírito empreendedor em profissionais e ajudá-los na profissionalização de suas atividades autônomas e na organização do seu trabalho como freelancer no modelo home-office.

Pretendemos partilhar aqui conhecimentos daquilo que temos visto e experimentado com sucesso.

  • Falar sobre as tendências do mercado
  • Mostrar oportunidades de negócios
  • Dar dicas de empreendedorismo digital
  • Mostrar casos de sucesso de quem já tem experiência na área
  • Falar sobre mercado de projetos para profissionais e empresas
  • Indicar serviços, produtos, ferramentas e cursos que auxiliem na carreira do freelancer

MAS ATENÇÃO

Não temos fórmulas mágicas nem a pretensão de ensinar ninguém a se dar bem rapidamente de forma fácil e ganhar rios de dinheiro pela internet, sem esforço e trabalho. E também não vamos tratar aqui de assuntos como pirâmides, correntes, marketing multinível e coisas do gênero, se você procura algo assim, este blog não é para você.

NOSSA MISSÃO

Ajudar profissionais a serem “livres” para organizar, negociar e vender sua força de trabalho seguindo suas próprias necessidades e condições, não estando amarrados às condições de um só empregador. E também, auxiliar empreendedores a desenvolverem seu próprio negócio com competência, profissionalismo e obterem sucesso trabalhando de forma correta.

QUEM FAZ O BLOG

NILTON VILHENA
Conhecido profissionalmente pelo seu sobrenome, Vilhena tem 41 anos, é publicitário formado há 15 anos, atua como freelancer há 8 anos em parceria com agências, empresas e clientes desenvolvendo projetos nas áreas de web design, design gráfico, design de apresentações e marketing digital.

Conheça um pouco do seu trabalho e veja seu portfólio no link: profissaofreelancer.com.br/vilhena

ÉRICA DOURADO
É jornalista e publicitária. Começou a fazer serviços de redação pela internet há quase 10 anos, quando nem se ouvia falar muito em trabalho remoto no Brasil. É redatora premiada pela Aberje, ADVB-PA e duas vezes pelo Colunistas Brasília, com material para Laboratório Neoquímica, UFPa, Caixa Consórcios e IEL. Além da redação, tem experiência em consultoria, campanhas e assessoria de imprensa.

SOBRE A MARCA

PROFISSÃO FREELANCER

Sabemos bem dos altos e baixos da profissão. Meses com muitas demandas e outros com poucas, a logomarca reflete essa característica na variação no tamanho das letras.

O escudo e a lança são referências à origem da palavra freelancer (lanceiro livre) e representam as armas que o profissional precisa ter para ter sucesso, o seu talento e o seu conhecimento.

O freelancer é como um guerreiro que precisa conhecer estratégias de ataque para conquistar novos projetos, novos mercados e precisa também saber se defender da falta de demandas, da variação financeira e as demais inconstâncias da profissão.