27 Comentários




  1. rafael

    Cara, só queria ver com vc esses sites, por exemplo o freelancer tu tem que pagar um plano pra ter acesso aos trabalhos, e assim receber?

    Responder
    1. Profissão Freelancer

      Olá Rafael,
      A maioria desses sites tem contas grátis.
      Você faz um rápido cadastro e já pode começar imediatamente a fazer ofertas.
      Alguns tem contas pagas que dão alguns benefícios como: prioridade nos lances, número maior de lances mensais, menor taxa de comissão, etc…

      Responder

  2. Lucas

    Parabéns pelo artigo. Eu sou freelancer e trabalho de casa com o computador. O início não é fácil. A gente não sabe bem como encontrar clientes e o trabalho é meio instável, mas com o tempo as coisas vão melhorando. O que me ajudou muito foram os sites de emprego. Lá consegui vários contatos. Deixo aqui uma dica pra vocês. Forte abraço.

    Responder
  3. Lucas

    Parabéns pelo artigo. Eu sou freelancer e trabalho de casa com o computador. O início não é fácil. A gente não sabe bem como encontrar clientes e o trabalho é meio instável, mas com o tempo as coisas vão melhorando. O que me ajudou muito foram os sites de emprego. Lá consegui vários contatos.

    Responder

  4. Sandra Delmondes

    Bom dia gostaria de iniciar, vivi muitos anos na Europa e me sinto como um peixe fora d’água. Falo e escrevo espanhol, italiano (e português), que coisas posso fazer como freelance? Obrigada pela ajuda,aguardo resposta.Sandra

    Responder
    1. Profissão Freelancer

      Olá Sandra, o mercado para freelancers no Brasil está bem no começo em relação a outros mercados internacionais como nos EUA e na Europa.

      Mas, principalmente nestes tempos de crise e de falta de emprego, muitos profissionais estão procurando outras formas de rendimento e o mercado freelancer tem sido uma opção para muitos profissionais.

      Com o seu conhecimento e experiência em três línguas pode procurar uma atuação focada em traduções, tenho visto muitas empresas procurarem esse tipo de serviço. Documentos, relatórios, publicações, apresentações são algumas demandas recorrentes.

      E se você, quiser dar um passo além e investir no mercado de empreendedorismo digital pode rumar para traduzir, adaptar e trazer para o mercado brasileiro conteúdos sobre marketing digital que explodem em mercados internacionais. Há uma grande demanda crescente por esse tipo de informação.

      #ficadica 😉

      Responder
    1. Profissão Freelancer

      Obrigado pelo comentário Tiago,
      Estes são os que considero dar melhor suporte de serviço para os freelancers e oferecer uma grande oferta de jobs.
      É bom conhecer todos, mas se quiser começar por um, recomendo que se inscreva no workana.

      abs

      Responder

  5. Raphael

    Olá Galera! Estou usando um site novo que achei sensacional, não tem cobrança nenhuma e o site me recomenda para o serviço mais próximo da minha casa, ainda eu gostei do video-chamada, eu posso negociar online com o meu futuro cliente.
    http://www.facelancer.com

    Super indico!
    Valew galera

    Responder
  6. Monique

    Opa Nilton, obrigada por compartilhar este artigo. Não sei se você conhece o http://www.vinteconto.com.br é um site de freelas e os serviços são a preços fixos onde o freelancer não precisa enviar propostas ou ficar disputando vagas. Funciona como um marketplace, onde os freelas anunciam o seu serviço gratuitamente e o cliente compra o serviço na hora, basta anunciar e esperar receber um email com a notificação de vendas. Funciona como um e-commerce de serviços. É bastante prático! Sucesso em seu blog!

    Responder

  7. Ótimo post! Se puderem me ajudar, estou com uma dúvida. Gostaria de saber por qual desses sites devo focar? Meu inglês é avançado/comunicativo. Consigo entender briefings, ler perfeitamente e conversar de modo simples e objetivo. Já trabalho no mercado de comércio, mas queria migrar totalmente para net.

    Responder
    1. Profissão Freelancer

      Olá Saulo,
      Para você começar a trabalhar pela internet usando sites de serviços para freelancer, eu recomendo você iniciar pela Workana. Ela é uma plataforma muito fácil de usar, tem muitas ofertas de jobs e um sistema de rankeamento que valoriza o perfil do profissional. Você também pode aproveitar seu conhecimento em outra lingua e concorrer a propostas de jobs em espanhol e inglês.

      Responder
  8. Wladmir

    O Prolancer (que era da NUBELO) foi comprado pelo Freelancer.com e agora é um site só. Tinha cadastro nas duas plataformas. Já ganhei projetos tanto em uma quanto em outra, mas para profissionais brasileiros os melhores são Workana e 99Freelas.
    Um ponto ruim da 99freelas é ter que esperar 24 horas para poder postar preço gratuitamente (o pedido fica exclusivo para assinantes por 24 horas)
    Um ponto ruim da Workana é que o pagamento é feito uma vez ao mês apenas, e sempre no início do mês para quem não é assinante
    De resto, são ótimos sites.

    Responder

  9. Muito bom o artigo. Nesse mundo acelerado novos marketplaces para freelancers e empreendedores surgem. Queria deixar um adendo Pra quem tiver precisando de uma ajuda pra tirar o projeto do papel ou trabalhar de casa vale a pena da uma conferida nesse site: https://www.vintepila.com.br/ Tem um monte de serviços incríveis por um preço imbatível. Tudo por R$20.

    Responder



  10. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    Responder
    1. Profissão Freelancer

      Obrigado Felipe, fico feliz em poder compartilhar um pouco de conhecimento e ajudar outros profissionais a se firmarem nesse mercado. Me envie um feedback de como está se saindo como freelancer.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *